top of page

Cenário político favorece o Amapa

  • Foto do escritor: Fernando França
    Fernando França
  • 29 de dez. de 2022
  • 1 min de leitura

Atualizado: 2 de jan. de 2023

Por Fernando França


Gigante. Essa é a palavra que vem sendo usada para definir o momento pós anúncio do ainda governador do Amapá Waldez Góes como ministro da Integração e Desenvolvimento Regional do governo Lula que se inicia nesse domingo. Ao mesmo tempo, Lula também anunciou o senador Randolfe Rodrigues como líder do governo no Senado, elevando a influência do Amapá no cenário político nacional.


ree

O cenário que hoje se desenha para o Amapá não é surpresa. Ao emplacar o nome de Waldez para um ministério cobiçado até por Simone Tebete (MDB) - futura ministra do Planejamento, Davi Alcolumbre consolida sua estratégica liderança política no Congresso, que se fará ainda mais necessária na próxima legislatura.


Davi foi presidente do Senado e ocupou interinamente a Presidência da República por quatro dias. Elegeu-se presidente da CCJ, a comissão permanente mais importante do Senado. Conduziu no Amapá, junto a Clécio Luis e Waldez Góes, uma eleição vitoriosa. Sua habilidade política de unir forças em torno de projetos comuns pavimentou o caminho para que o Amapá se tornasse um gigante.


Soma-se a esse fator o papel importante do senador Randolfe Rodrigues nas articulações no Congresso Nacional e sua inegável influência no governo de Lula da Silva, compondo um cenário onde só quem ganha é o Amapá e seu povo.

Comentários


Mais Lidas

bottom of page