Prisão de amapaense em Portugal com 65 capsulas de cocaína no estômago desencadea operação da PF
- Fernando França

- 18 de abr. de 2023
- 2 min de leitura

Imagens: divulgação/PF
A prisão em Lisboa, Portugal, de um morador de Serra do Navio, município localizado a oeste do Amapá, que transporta 65 cápsulas de cocaína no estômago, levou a Polícia Federal do Amapá a deflagrar na manhã dessa terça-feira (18), a Operação Hidden, com o cumprimento dois mandados de busca e apreensão no munucípio Afuá, no Pará.
De acordo com a PF, a investigação iniciou com a notícia da prisão de dois indivíduos por tráfico internacional de drogas, ocorrido em 19 de outubro de 2021, em Lisboa - Portugal. Um dos indivíduos era morador de Serra do Navio e teria engolido 65 cápsulas contendo cocaína.
A partir daí, a PF levantou informações e chegou a uma quadrilha que atuava no Amapá para aliciar pessoas do Estado para servirem como "mulas humanas" do tráfico internacional de drogas com destino a Europa.
Ainda confome as investigações, a organização criminosa montava toda a estrutura de passagem e hospedagem de Macapá até São Paulo/SP, onde a pessoa aliciada recebia a droga para ingestão e recebia todo suporte necessário como roupas de grife, malas de marca e outro aparados para não levantar suspeitas.
A operação realizada nessa terça-feira, 18, teve como objetivo busca e apreensão de duas pessoas, sendo uma de 29 e outra de 42 anos, suspeitas de serem a célula da quadrilha no Estado do Amapá. Segundo a PF, um dos homens é ex-servidor público do município de Serra do Navio.
Os investigados poderão responder pelos crimes de tráfico internacional de drogas, associação para o tráfico e organização criminosa. Em caso de condenação, poderão pegar uma pena de até 48 anos de reclusão e pagamento de multa.
*Com informações de Ascom/PF












Comentários