Petrobras entregará em fevereiro Centro de Preservação de Fauna no Oiapoque exigido pelo Ibama, assegura diretora
- Fernando França

- 16 de jan.
- 1 min de leitura

A informação é da diretora executiva de Assuntos Corporativos da Petrobras , Clarice Coppetti. Ela afirmou ao portal Terra que até o final de fevereiro de 2025 o Centro de Preservação da Fauna, no município de Oiapoque (AP), será entregue conforme solicitação do Ibama, que analisa pedido de licença ambiental da estatal para explorar petróleo e gás natural na costa do Amapá, na região Foz do Amazonas, dentro Margem Equatorial.
Os custos com a obra da unidade em Oiapoque e na contratação de mão de obra, aeronaves e embarcações, de acordo com as informações, somarão ao final 150 milhões de reais. "A gente pretende estar com a base construída ... até fevereiro, final de fevereiro de 2025", disse a diretora.
Para o governador Clécio Luis, em entrevista a Globo News, a liberação de exploração de petróleo na costa do Amapá já é consenso dentro do governo federal, e disse ainda crer estar chegando os dias finais para um desfecho positivo em favor da exploração de gás e petróleo na margem equatorial.












Comentários