Petrobras anuncia que Centro de Estabilização de Fauna no Oiapoque está pronto para vistorias do Ibama
- Fernando França

- 25 de mar.
- 1 min de leitura
Centro é a última exigência do órgão ambiental para que a Petrobras obtenha licença para pesquisar petróleo na costa do Amapá

A Petrobras anunciou que a construção da Unidade de Estabilização de Fauna na cidade de Oiapoque (AP), tida como a última exigência do Ibama a ser atendida para que possa obter a licença para perfurar uma área offshore na costa amapaense, estará pronto para ser vistoriada em Abril.
O centro veterinário exigido pelo Ibama será administrado pela Petrobras e é destinado a atender animais em eventual caso de derramamento de petróleo na região. A estatal enviou o documento ao órgão ambiental no último dia 14 de março e assegura que as vistorias podem ser realizadas no próximo dia 7 de abril.
Mesmo a Petrobras tendo afirmado que a Unidade de Estabilização de Fauna ser a última exigência do Ibama, técnicos responsáveis pela elaboração de relatórios sobre a prospecção de petróleo na costa do Amapá, recomendaram que o Ibama não atenda o pedido da Petrobras.
Após a recomendação técnica, o presidente do órgão, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, disse no mês passado que o Ibama “é um órgão do governo parecendo que é um órgão contra o governo” devido ao atraso na aprovação da licença.












Comentários