Pesquisa aponta crescimento de Randolfe, oscilação de Rayssa e queda de Lucas
- há 3 horas
- 1 min de leitura

Levantamento realizado pelo instituto F5 Pesquisas, com informações divulgadas pela Revista Fórum, mostra um novo cenário na corrida eleitoral para o Senado Federal pelo Amapá. O estudo, registrado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AP), ouviu 1.067 eleitores entre os dias 9 e 14 de fevereiro de 2026.
De acordo com os números, a primeira-dama de Macapá, Rayssa Furlan (MDB), mantém a liderança na preferência para o primeiro voto, com 39,1% das intenções, embora tenha oscilado negativamente em relação ao levantamento anterior. Em segundo lugar, o senador Randolfe Rodrigues (PT-AP) aparece em franco crescimento, saltando de 21,8% para 26,8% – um aumento de cinco pontos percentuais.
Já o atual senador Lucas Barreto (PSD-AP), que busca a reeleição, registrou queda de quatro pontos, marcando 10,9% das intenções. O ministro Waldez Góez (PDT) também oscilou negativamente, aparecendo com 7,7%.
No cenário de segundo voto – já que a eleição para o Senado em 2026 oferecerá duas vagas por estado –, quem lidera é justamente Lucas Barreto, com 20,8%, seguido por Randolfe (18%) e Rayssa (17,8%).
Presidência
A pesquisa também avaliou o cenário para a Presidência da República no Amapá. Em primeiro turno, o ex-presidente Lula (PT) lidera com 45,8%, seguido por Flávio Bolsonaro (PL), com 33,7%. Em um eventual segundo turno entre os dois, Lula venceria por 49,2% a 39,2%.
A margem de erro do levantamento é de três pontos percentuais para mais ou para menos, com índice de confiança de 95%.
As informações são da Revista Fórum, que divulgou os dados com exclusividade.













Comentários