Oiapoque se prepara para debater mercado de petróleo e gás natural
- Fernando França

- 28 de jul.
- 1 min de leitura

Estrategicamente posicionado a cerca de 175 quilômetros do Bloco FZA-M-59 onde a Petrobras pretende explorar petróleo e gás, o município de Oiapoque se prepara para receber uma das conferência mais importante da sua história econômica, a conferência sobre petróleo e gás, organizada em parceria pelo governo estadual e o Sebrae-AP.
Voltada para o empreendedorismo, o evento visa discutir a cadeia produtiva do petróleo e gás, debater as oportunidades que o mercado oferece e abri conexões entre empreendedores, instituições e empresas fornecedoras.
Segundo a gerente da Unidade de Petróleo, Gás e Energia do Sebrae (UPGE) do Sebrae-AP,, Isana Alencar, a conferência busca posicionar Oiapoque como um território estratégico na nova fronteira energética brasileira. “Estamos em uma região de grande potencial e precisamos preparar os pequenos negócios para atuar nesse cenário. A proposta é facilitar o acesso à informação, articular soluções com os parceiros e criar um ambiente favorável ao desenvolvimento sustentável”, destaca a gerente Isana Alencar.
Um mercado ainda desconhecido para a maioria do empresariado e empreendedores amapaenses, o evento visa, portanto, debater por meio de debates com especialistas no segmento os melhores caminhos para acessar esse futuro mercado, sendo o município de Oiapoque a base mais próxima dos blocos de exploração, podendo se tornar base logística da Patrobras no Amapá.
A conferência está marcada para 1º de agosto, no Fórum da cidade, e faz parte do Projeto ‘Conexões Empresariais – Petróleo, Gás e Energia’, compondo, portanto, agenda estratégica do Sebrae no setor de óleo e gás. As inscrições podem ser feitas pelo link abaixo:
Com informações de Maria Cândida Ferreira/Sebrae
Foto: arquivo/Fecomércio












Comentários