top of page

"Ele está atrapalhando quem empreende em Macapá”, diz Josiel sobre Furlan

  • Foto do escritor: Fernando França
    Fernando França
  • 21 de mar. de 2024
  • 2 min de leitura

Fugas de empresas da capital e falta de incentivos municipais a empreendedores foram algumas das críticas feitas pelo presidente do Sebrae-AP, Josiel Alcolumbre, durante explanação sobre empreendedorismo na Câmara de Macapá.


ree

Foto: Hilário Monteiro


Bastante aplaudido pelos populares que lotaram as galarias da Câmara Municipal de Macapá, o presidente do Sebrae-AP, Josiel Alcolumbre, fez um forte discurso da tribuna daquela Casa de Leis, na manhã desta quinta-feira, 21. Convidado, ele falou sobre empreendedorismo e educação. Mas o que chamou a atenção foi o pedido feito por Josiel ao líder do governo Furlan na Câmara, vereador Alexandre Costa, ausente na sessão de hoje.


Após fazer uma explanação sobre o papel do Sebrae no fomento à economia e a geração de emprego e renda em Macapá através do empreendedorismo, o presidente do Sebrae pediu ao parlamentar que ajude e faça gestão junto a Furlan para reabrir a Sala do Empreendedor, fechada pelo prefeito desde 2022. “Ele (Furlan) está atrapalhando quem empreende em Macapá”, disse Josiel na ocasião.


Ao lembrar que o Amapá vem avançando na geração de emprego através do empreendedorismo, Josiel citou várias startups como exemplo, mas que infelizmente algumas delas foram embora de Macapá por falta de incentivo. “Faltou política pública municipal de fomento para que essas empresas ficassem no Estado”, ressaltou, dizendo haver sim no Amapá capacidade de fomentar o empreendedorismo e evitar que empresas se mudem para outro Estado por falta de incentivos municipais.


Entre as várias empresas citadas por Josiel, está a OrçaFascil, empresa genuinamente amapaense, nascida em 2015 e com valor de mercado na ordem de R$ 130 milhões, que se mudou para Botucatu (SP) em busca de incentivos inexistentes em Macapá.


O empreendedorismo no Amapá é um dos setores em franco desenvolvimento e ganhou mais visibilidade no Estado após a gestão liderada por Josiel Alcolumbre, em parceria com o governo do Amapá, alavancar o setor. Das seis Salas do Empreendedor que haviam antes de Josiel assumir o Conselho Deliberativo do Sebrae-AP, hoje o Amapá conta com 12 Salas espalhadas pelo Estado inteiro. “Com o apoio do governador Clécio Luís , vamos fazer do Amapá uma referência em empreendedorismo na Amazônia”, disse ele, após lembrar que em fevereiro último o Estado foi sede do maior evento do mundo sobre empreendedorismo, tecnologia e inovação, o Startup20.

Comentários


Mais Lidas

bottom of page