top of page

Amapaenses se destacam entre os dez melhores empreendimentos de favela do Brasil

Título foi anunciado no domingo (08), durante a final da Expo Favela Innovation Brasil, em São Paulo.


Duas empreendedoras amapaenses estão entre as dez melhores ideias de negócios da Expo Favela Innovation Brasil, anunciado nesse domingo (08), em São Paulo. O evento, que é promovido pela Central Única das Favelas (CUFA), reuniu no último fim de semana, representantes de 20 estados de todo o pais, para disputarem o titulo de melhor negócio de favela do Brasil e a um prêmio de 80 mil reais.


Uma das amapaenses que seguirão para a final da Expo Favela Brasil: o Desafio, é a empreendedora Vanda Maria Maciel Nunes, da Amazon Pororoca. O empreendimento dela é ofertar produtos e serviços de água alcalina e estações de tratamento de água para regioes com escassez do produto.


O diferencial do negócio é o tratamento de água de qualquer lugar e impacto de tudo isso é transformar a vida das pessoas através da saúde que a água leva para as pessoas.


Outra concorrente é a Úrsula Ariel de Sousa da Silva, criadora da "Noun", que oferece consultoria personalizada, pela qual conecta mulheres a produtos e serviços de saúde e bem-estar feminino.


O diferencial do empreendimento é a orientação e análise personalizada para ajudar a obter as melhores ofertas nas compras, cujo impacto à comunidade acontece através da  percepção das necessidades reais e não aos padrões estereotipados de gênero. Dessa forma, combate as desigualdades e promove equidade de gênero.


Para a presidente da Cufa Amapá, Alzira Nogueira, o Amapá mostrou a sua potência empreendedora mais uma vez, na Expo Favela Innovattion Brasil. "É uma alegria e uma emoção muito grande para nós. Isso mostra o quanto as pontes, baixadas e periferias do nosso estado têm valor e potência empreendedora. Sigamos mor aqui na torcida ea que o estado conquiste esse título por mais um ano", comemora.


Vanda e Úrsula seguirão agora para a disputa final, pela Expo Favela Brasil: O Desafio, que acontecerá ainda em dezembro, na capital Paulista. O evento é um reallity televisivo, que será transmitido pelo programa "É de Casa", da Rede Globo, aos sábados, de onde sairá o grande vencedor ou vencedora da edição do prêmio deste ano, por meio de votação popular. Atualmente, o título pertence ao Amapá, conquistado no ano passado por Michael Tavares, CEO da Mazodan.


Fonte: CUFA

Comments


Mais Lidas

bottom of page