Waldez Góes deve ser anunciado ministro de Lula após articulação de Davi
- Fernando França

- 29 de dez. de 2022
- 1 min de leitura
O governador do Amapá, Waldez Góes (PDT), deverá ser anunciado nas próximas horas ministro da Integração Nacional e Desenvolvimento Regional. Góes recebeu ontem a noite ligação telefônica do presidente eleito Lula da Silva o convidando para assumir a Pasta.

O nome do Waldez vem de uma articulação pessoal do senador amapaense Davi Alcolumbre (UB) junto ao presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva. O presidente do União Brasil (UB), o deputado federal Luciano Bivar, ainda tentou indicar para a mesma Pasta o deputado federal Elmar Nascimento (UB-BA), mas Davi Alcolumbre teve mais prestígio e o nome de Nascimento foi rejeitado pelo PT.
Nascimento é adversário histórico do PT na Bahia, e essa posição contribuiu para que seu nome fosse rejeitado tanto pelo senador Jacques Wagner (PT-BA) e pelo governador do Estado e futuro ministro da Casa Civil, Rui Costa.

No entanto, Davi vem de uma atuação parlamentar impecável no Congresso Nacional, onde foi presidente do Senado e é o atual presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), a mais importante da Casa. Nunca na história política do Amapá, um amapaense conseguiu tanto prestígio político no cenário nacional.
Davi esteve reunido nessa quarta-feira, 28, com o presidente Lula para tratar sobre a indicação de Waldez Góes, que deixa o governo do Amapá daqui a dois dias. O ex-prefeito de Macapá, Clécio Luís, assume o Estado nas primeiras horas de 2023.












Comentários