Vereador quebra protocolo em sessão solene e cobra de Furlan atenção à crianças autistas
- Fernando França

- 6 de fev.
- 1 min de leitura
Prefeito Furlan não escondeu o incômodo e disfarçou anotando o pedido do parlamentar que tem o autismo como bandeira política.

O vereador Joselyo de Aguiar Soares (PP), cujo nome político é Joselyo é Mais Saúde, criou uma situação inusitada para uma abertura de ano legislativo, cujo rito é marcado por troca de gentilezas.
O parlamentar cobrou do prefeito de Macapá, Antonio Furlan, na sessão dessa quarta-feira, 6, que marcou o início dos trabalhos da Câmara Municipal, mais atenção para as crianças com espectro autista.
O parlamentar afirmou que famílias chegam a passar até um ano para conseguir o laudo de um neuropediátrico. O vereador sugeriu na ocasião a contratação imediata por parte da gestão municipal de equipes multidisciplinar para cada escola da cidade, composta por um psicólogo, um fonoaudiólogo e um terapeuta ocupacional, para garantir o atendimento de excelência.
O público presente aplaudiu a iniciativa do vereador de 1° mandato. "Eu não posso abrir mão de fazer esse pedido ao prefeito e ao secretário de educação, porque sei que o senhor, prefeito, carrega no peito esse tema", disse o vereador.
O prefeito Furlan ficou incomodado com a cobrança, embora tenha dado sinais de disposição para atender o pedido, em função de dificuldades financeiras que a prefeitura vem enfrentando.












Comentários