Exclusivo: hidrelétricas no Amapá entram em processo de venda pela portuguesa EDP
- Fernando França

- 6 de fev. de 2024
- 1 min de leitura
Retomada do processo de vendas das duas hidrelétricas chega em um momento de expectativas positivas no país, que segundo especialistas do setor de negócios, é ideal para a indústria de fusões e aquisições no país.

A empresa portuguesa EDP - filial do Brasil, retomou o processo de venda das hidrelétricas de Santo Antônio do Jari (392,95 megawatts) e Cachoeira Caldeirão (219 MW), ambas no Amapá. O Bradesco BBI foi contratado como assessor financeiro na transação, segundo fontes ligadas à empresa. A notícia circulou hoje em vários sites e jornais que sobre negócios e economia.
Em maio de 2022, a empresa portuguesa havia anunciado que estava negociando com exclusividade a venda das duas hidrelétricas com o fundo canadense Caisse de Dépôt et Placement du Québec (CDPQ), mas o processo foi cancelado pela EDP por falta de "condições justas" para a venda.
Naquele ano, o CEO João Marques da Cruz, disse que os processos de alienação das duas hidrelétricas poderiam ser reabertos no futuro caso o mercado resolvesse precificar os ativos de acordo com o que a EDP considera justo. E foi o que aconteceu no início deste ano que levou a retomada do processo de vendas das duas hidrelétricas.
De acordo com especialistas do setor de negócios, a retomada do processo de vendas das hidrelétricas é feito no momento ideal para a indústria de fusões e aquisições.












Comentários