top of page

Estudantes que ameaçaram “ataque” à escola confessam à polícia que ato foi vingança

  • Foto do escritor: Fernando França
    Fernando França
  • 12 de abr. de 2023
  • 1 min de leitura

Caso aconteceu na escola estadual Barão do Rio Branco e criou pânico na comunidade escolar


ree

Foto: reprodução internet


Apreendidos pela polícia civil após divulgarem vídeo nas redes sociais exibindo armas de fogo e com ameaças de ataque criminoso à escola estadual Barão do Rio Branco, no centro de Macapá, os dois estudantes que aparecem mascarados no vídeo confessaram que o ato foi uma vingança com o intuito de “aterrorizar” a comunidade escolar.


Os adolescentes que possuem 15 e 16 anos, disseram a polícia que o vídeo foi uma brincadeira com o intuito de “vingança” após terem se envolvido em desentendimentos com outros jovens em um grupo de whatsapp.


ree

De acordo com a delegada que comanda as investigações, Daniela Graça, titular da Especializada em Investigações de Atos Infracionais (DEIAI), as armas usadas no vídeo eram falsas e foram apreendidas, tal como apreendidos foram também os aparelhos celular dos dois adolescentes.


Ainda segundo as informações, os dois garotos deverão inicialmente responder pelo crime de falsidade ideológica, já que usaram perfis falsos nas redes sociais. A delegada informou a imprensa que somente após a conclusão do inquérito poderá tipificar outros crimes que por ventura possam se encaixar no caso.


Outro fator levantado pela delegada Daniela Graça é a responsabilidade que os pais possuem em casos que envolve filhos menores de idade em crimes cibernéticos, já que, no caso dos dois adolescentes apreendidos, os dois celulares estão registrados em nome dos responsáveis.

Comentários


Mais Lidas

bottom of page