top of page

CAI A MÁSCARA: G1 apura que Furlan cumpriu apenas 22% de suas promessas aos eleitores

  • Foto do escritor: Fernando França
    Fernando França
  • 20 de jul. de 2024
  • 1 min de leitura

ree

Foto: reprodução internet


A ideia passada pelas redes sociais de que o prefeito de Macapá, Antônio Furlan, é o gestor que mais fez obras na capital caiu por terra após o G1 Amapá publicar o resultado de um levantamento mostrando que Furlan cumpriu apenas 22,2% de suas promessas de campanha de 2020.


A reportagem do principal site de notícia da Rede Globo mostra claramente que o prefeito não cumpriu, por exemplo, nenhuma das promessas no setor de “infraestrutura”, entre vários. Trocando em miúdos, o prefeito penas deu sequência em obras da gestão anterior. Nas obras de pavimentação de vias, por exemplo, a maioria foi deixada pelo ex-prefeito Clécio Luís para serem executadas pela próxima gestão 2021/2024. No setor infraestrutura, 70% das obras foram deixadas pela gestão Clécio Luis.


No setor de “administração”, o prefeito não cumpriu a promessa de abrir 500 vagas de emprego para universitários. Pelo contrário, o que se viu ao longo de sua gestão foram denúncias de assédio contra servidores e uma sequência de trapalhadas na folha de pagamento bastante reclamada por trabalhadores.


No que tange a “habitação”, a única promessa nesse setor, a construção de 3 mil moradias para famílias de área de risco, também não foi cumprida. Na Economia Furlan também não cumpriu nenhuma de suas promessas.


ree

Veja o detalhamento completo do levantamento organizado pelo G1, no link abaixo:

Comentários


Mais Lidas

bottom of page